Bases de Dados de Acesso Restrito

As bases de dados de acesso restrito estão disponíveis à toda comunidade universitária, e podem ser acessadas por IP em qualquer computador na UFPR ou via Conexão Doméstica [internet explore; mozila firefox e google chrome] para usuários que possuam e-mail institucional cadastrado.

Portal de Periódicos CAPES

Portal de Saúde Baseada em Evidências

Bases de Dados EBSCO

Bases de dados

A ABNT é a representante oficial no Brasil das seguintes entidades internacionais: ISO (International Organization for Standardization), IEC (International Eletrotechnical Comission); e das entidades de normalização regional COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e a AMN (Associação Mercosul de Normalização). É o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro. Para acessar clique aqui.

Coleção de e-books que inclui os produtos: Harrison's Online, Tintinalli's Emergency Medicine e Willians Obstetrics. Clique aqui para acessar a base. A base pode ser acessada pelo Portal de Saúde Baseada em Evidências.

A base de dados Biological Abstracts contém registros de produção científicaem biologia, microbiologia, botânica, ecologia, patologia, bioquímica, genética, meioambiente e veterinária. Para acessar clique aqui.

A base de dados possui uma coleção com mais de 1.800 palestras online contendo as mais atuais pesquisas científicas, assim como os fundamentos apresentados por especialistas internacionais, incluindo ganhadores de Prêmio Nobel. A Biomedical & Life Sciences Collection é utilizada por importantes universidades em mais de 50 países, como Harvard, Standford, Yale, Columbia, Oxford, Melbourne, Toronto, Max Plank e diversas outras, assim como 12 das 15 maiores empresas da indústria farmacêutica mundial.. Para acessar clique aqui.

Base de dados de negócios, fornece o texto completo de aproximadamente 1.000 publicações de negócios. A variada coleção de títulos contida no Business Source Complete fornece informações que remontam a 1985. Clique aqui para acessar a base.

Informações de valor agregado a partir de patentes Derwent World Patent Index bem como informações sobre patentes. Clique aqui para acessar a base.

Coleção acadêmica de eBooks que reúne mais de 140 mil ebooks em todas as áreas do conhecimento. Clique aqui para acessar a base.

Abrange estudos de pesquisa internacionais na área de Educação. Apresenta os resumos dos seguintes periódicos: Educational management abstracts, Educational technology abstracts, Multicultural education abstracts, Research into higher education abstracts. Clique aqui para acessar a base.

O Educational Administration Abstracts inclui registros bibliográficos cobrindo áreas relacionadas à administração educacional, incluindo liderança de ensino, gerenciamento de ensino, pesquisa de ensino e outras áreas de relevância fundamental para a disciplina. O índice contém mais de 190 mil registros, que são cuidadosamente selecionados das fontes mais importantes na disciplina. Clique aqui para acessar a base.

Reúne e resume todas as informações mais recentes sobre milhões de insetos como a espécie, para a cobertura global do campo. Clique aqui para acessar a base.

O Historical Abstracts with Full Text é um recurso excepcional que cobre a história do mundo (excluindo Estados Unidos e Canadá) desde 1450 em diante, incluindo história do mundo, história militar, história das mulheres, história da educação e muito mais. Esse banco de dados autorizado oferece indexação seletiva de artigos históricos de mais de 1.800 periódicos científicos em mais de 40 idiomas, desde 1955. Com mais de 800 mil registros e acesso ao texto completo de mais de 349 periódicos científicos e mais de 120 livros, o Historical Abstracts é inigualável no escopo e abrangência de literatura histórica e ciências sociais relacionada. Clique aqui para acessar a base.

O Human Resources Abstracts inclui registros bibliográficos que abordam áreas essenciais relacionadas a recursos humanos, incluindo gerenciamento de recursos humanos, assistência ao funcionário, comportamento organizacional, entre outras áreas de grande relevância para a disciplina. O índice contém 112.000 registros, que são meticulosamente selecionados das fontes mais importantes na disciplina. Clique aqui para acessar a base.

Base de dados sobre farmacologia, incluindo literatura em saúde, medicina, cosméticos, medicina alternativa e plantas medicinais.  Clique aqui para acessar a base.

Base de dados que indica o fator de impacto (FI) de publicações períodicas científicas de suas respectivas áreas. Clique aqui para acessar a base.

Base de dados que oferece acesso à periódicos das áreas de ciências sociais, economia, direito, matemática,estatística, administração, história, ciência política, sociologia, além de estudos asiáticos, africanos, latino americanos, eslavos e do oriente médio. Clique aqui para acessar a base.

Base de dados que oferece acesso à vídeos de técnicas de pesquisa e métodos experimentais nas áreas de física e ciências da vida. Clique aqui para acessar a base. 

Publicação eletrônica da American Mathematical Society (AMS) que oferece acesso a uma base de dados de informações bibliográficas, resumos e comentários sobre literatura das ciências matemáticas . Clique aqui para acessar a base.

É uma série de publicações científicas sobre temas de bioquímica. Clique aqui para acessar a base.

Base de dados da área de Terapia Ocupacional, contém mais de 8.000 resumos de mais de revistas nacionais e internacionais datados de 1970 até o presente. Para a acessar a base clique aqui.

Base de dados de jornais PressReader, abrange diversos jornais internacionais e nacionais disponíveis em formato original, incluindo todos os textos e imagens. Dentre os jornais internacionais, destacam-se:  Los Angeles Times, The Washington Post, The Walt Street Journal, USA Today, Clarin, El Pais, Clarin e El Mundo. Jornais nacionais: Folha de São Paulo, Agora e Jornal do Dia. Para a acessar a base clique aqui.

Bases de dados de imagens tridimensionais de toda a anatomia humana. Contém fotos, textos, vídeos, imagens de ressonância magnética sob vários ângulos, questionários, simulados de provas e etc. Uma reconstrução computadorizada de um cadáver humano, excelente para o aprendizado em várias áreas da saúde, como medicina, fisioterapia, educação física entre outras. Clique aqui para acessar a base.

O Public Administration Abstracts inclui registros bibliográficos cobrindo áreas essenciais relacionadas à administração pública, incluindo teoria da administração pública e outras áreas essenciais de relevância fundamental para a disciplina. O índice contém mais de 93.600 registros, que são cuidadosamente selecionados das fontes mais importantes na disciplina. Para a acessar a base clique aqui.

Base de dados que integra a pesquisa, substâncias e reações. A Reaxys é o resultado da fusão das bases Bielstein (maior coleção de química orgânica do mundo), Gmelin (coleção de química inorgânica e organometálica) e Patent Chemistry Database, que faz buscas em Patentes nas áreas de química, bioquímica e farmacologia. Para acessar a base, clique aqui.

Base de dados de pesquisa jurídica que reúne doutrina, jurisprudência, legislação, súmulas, notícias e outros conteúdos da área jurídica. Para acessar a base, clique aqui.

Estão disponíveis publicações da Elsevier e de outras editoras científicas, cobrindo as áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Letras e Artes. Para acessar a base, clique aqui.

É a versão eletrônica do Chemical Abstracts e é composto por seis bases de dados. Para consultar o SciFinder Scholar é preciso fazer o download do software e instalá-lo na sua máquina. Para maiores informações clique aqui ou procure a biblioteca do seu curso. Clique aqui para acessar a versão web. Clique aqui para acessar tutorial de registro do Scifinder Web. Para acessar o Scifinder Web o usuário deve possuir e-mail @ufpr.br

Fonte de informação detalhada, fácil de pesquisar, que dá acesso a 300 mil publicações, entre acadêmicas, de investigação, jornais eletrônicos, títulos revistos por pares, revistas conhecidas, jornais, boletins informativos e etc. Abrange mais de 900 áreas temáticas. Seus registros fornecem pontos de dados como ISSN, editora, idioma, assunto, resumos e indexação, cobertura de base de dados de texto integral, índices e críticas redigidas por bibliotecários. Clique aqui para acessar a base.

Facilita a integração entre os membros da comunidade de saúde e sintetiza e divulga informações afim de ajudar os médicos a proporcionar um melhor atendimento à seus pacientes. Clique aqui para acessar a base.

Base de dados fundamentada na Classificação Decimal de Dewey, que auxilia na classificação de materiais bibliográficos. Clique aqui para acessar a base.

Abrange mais de 9.200 periódicos em mais de 45 idiomas diferentes nas áreas de Ciências, Ciências Sociais, Artes e Humanidades. Disponibiliza a consulta ao Índice H. Clique aqui para acessar a base.

Zoological Record, base de dados que vem desde 1864 até a atualidade, abrange todos os aspectos da moderna pesquisa zoológica, incluindo: comportamento, biodiversidade, ecologia, genética, habitat, morfologia, nomenclatura, fisiologia, reprodução, taxonomia. Suas fontes provem de mais de 5 mil periódicos de mais de 100 países. Reúne mais de 3,5 milhões de registros, com quase 72 mil registros adicionados a cada ano. Clique aqui para acessar a base.