Portal de Saúde
 Baseada em Evidências

Criado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), o Portal Saúde Baseada em Evidências reitera o compromisso do governo brasileiro de aprimorar o exercício dos trabalhadores da saúde democratizando as condições de acesso, nas suas áreas de atuação, a conteúdos cientificamente fundamentados na perspectiva de melhor atender à população.

Objetivo
Fornecer acesso rápido ao conhecimento científico por meio de publicações atuais e sistematicamente revisadas. As informações, providas de evidências científicas, são utilizadas para apoiar a prática clínica, como também a tomada de decisão para a gestão em saúde e qualificação do cuidado, auxiliando assim os profissionais da saúde.

Público-Alvo
Os conteúdos estão disponíveis para os profissionais de saúde vinculados ao respectivo Conselho Profissional e aos acadêmicos  das áreas de Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Acesse os Indicadores do SiBi/UFPR referente ao uso do Portal de Saúde Baseada em Evidências pelos usuários da UFPR.

Bases de Dados
Access–Medicine, Emergency, Physiotherapy, Atheneu, BestPractice, DynaMed, ProQuest, Micromedex 2.0, BMJ-Learning. O acesso às bases é constantemente avaliado, bem como a necessidade de contratação de novas bases que respondam as demandas de conteúdo apresentadas pelos usuários do Portal de Saúde Baseada em Evidências.

Faça seu cadastro para acessar os conteúdos do Portal

Para acessar os periódicos e e-books do Portal de Saúde Baseada em Evidências, clique aqui.

Para maiores informações, entre em contato com a biblioteca do seu curso - clique aqui.