Programa de Capacitação Permanente
dos Servidores do SiBi/UFPR

O SiBi/UFPR, preocupado em desenvolver em seus servidores competências e habilidades direcionadas para melhoria da qualidade dos serviços oferecidos, e em atender demandas específicas de aperfeiçoamento profissional, institui o seu Programa de Capacitação Permanente em 2007 com o objetivo de aprimorar e padronizar, em alguns casos, a execução de rotinas e procedimentos efetuados em todas as bibliotecas do SIBI e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços e produtos ofertados aos usuários.

Em 2011, com a institucionalização das comissões no SiBi/UFPR, após a implantação do Programa de Gestão do Conhecimento (PGC),  o programa foi incorporado a Comissão de Eventos que se encarregou dele até 2014.

No fim de 2014, com a remodelação das comissões, foi criado um grupo para gerir esta atividade. O grupo de Gestão Permanente de Educação Continuada dos Servidores do SiBi (GEPECSS).

Desde sua implantação em 2007, o Programa de Educação Continuada dos Servidores do SiBi/UFPR  atua em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), já que o SiBi/UFPR dispõe de demandas específicas, e o nosso programa visa atender a esta demandas que a PROGEPE não contempla.

Periodicamente é feito uma pesquisa entre os servidores para saber as necessidades de cursos, treinamentos e palestras e o Programa que é feito anualmente e entregue a PROGEPE busca atender, sempre que possível à estas solicitações.

Entre as ações do GEPECSS estão os cursos, palestras, Seminário de Integração Profissional (SIP), workshops, oficinas e treinamentos.

A implantação do Programa de Educação Continuada dos Servidores do SiBi  pode ser entendida como uma ferramenta de incentivo à qualificação e ao aprendizado organizacional, que busca atender às necessidades de treinamento de modo ágil e sem sobrecarregar a carga de trabalho dos servidores.

Todos os servidores do SiBi/UFPR são convidados a opinar e também compor o grupo. Qualquer dúvidas entre em contato pelo e-mail: capacitasibi@gmail.com.