Digitalização de Documentos

O serviço de digitalização de documentos é disponibilizado pelo Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Paraná (SiBi/UFPR) e permite que trechos de livros, periódicos, teses e dissertações sejam digitalizados e encaminhados para os usuários solicitantes.

Para maiores informações, por favor, leia o regulamento e condições de utilização deste serviço.

Regulamento e condições de utilização:

  1. A reprodução e digitalização de documentos pertencentes ao acervo das Bibliotecas do SiBi/UFPR só serão permitidas quando não acarretar danos aos documentos, vedadas a reprodução de documentos pessoais e, nos termos do que dispõe a Lei nº 9.610.

  1. Os pedidos podem ser feitos apenas para uso pessoal e são limitados a um único capítulo, quando se tratar de livros. Solicitações de digitalização para vários capítulos de um único livro não serão atendidas.

  1. Para solicitar o serviço de digitalização os usuários devem atender aos seguintes critérios de vinculação à UFPR:

  • Ser docente;

  • Ser aluno de programa de pós-graduação na UFPR (presencial ou EAD);

  • Estar no último ano de graduação ou em período de finalização do trabalho de conclusão do curso na UFPR (presencial ou EAD).

Ao solicitar o serviço o usuário deverá comprovar o seu vínculo com a UFPR de acordo com o acima exposto.

  1. Com o intuito de assegurar que todas as solicitações de digitalização sejam atendidas, as bibliotecas poderão criar prazos para o fornecimento do conteúdo digital, de acordo com a relação de pedidos pendentes na unidade. Para maiores informações, consulte a biblioteca do seu curso - clique aqui.

  1. As bibliotecas também poderão disponibilizar equipamentos de digitalização para os usuários que não puderem aguardar o atendimento do serviço, respeitando os direitos autorais e os critérios de vínculo com a instituição citados neste regulamento.